Sepultura: lançamento do documentário neste mês

"Sepultura Endurance", aguardado documentário que conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história tem estreia mundial no dia 21 de maio em uma sessão especial na cidade de Los Angeles, Califórnia. 

O lançamento será uma parceria entre a O2 Play e a rede de cinemas ALAMO DRAFTHOUSE THEATER e a sessão será no THE REGENT, um espaço histórico que recebe shows e eventos especiais, no centro de L.A. 

No Brasil, "Sepultura Endurance" ganhará uma exibição especial para fãs de todo o pais no dia 14 de junho e entra em cartaz no circuito comercial em 15 de junho. O longa metragem é uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play. 

Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário "A árvore da música", acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário. 

"Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos", explica Otávio. 

O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial. 

Sobre o diretor Otávio Juliano

Seu longa anterior, o documentário "A árvore da música" resgata a história do pau-brasil através da relação entre a árvore que deu o nome ao nosso país e a música. Finalizado em 2010, o longa metragem documentário foi selecionado para  mais de 20 festivais internacionais de cinema e recebeu os prêmio de melhor filme pela imprensa/critica no 11º FICA - Festival Internacional de Cinema Ambiental em Goiás, foi premiado em Portugal e Japão. Pelo filme, Otavio Juliano recebeu o prêmio Polly Krakora for "Artistry in Film" em Washington, DC, nos Estados Unidos, devido à rara combinação de arte e ecologia. Filmado em mais de 4 países, o documentário "A Árvore da Música" conta com a participação e performances de alguns dos mais renomados nomes da música erudita da atualidade como Joshua Bell, Antonio Meneses, Marc Coppey, David Garrett e membros da Vienna Philharmonic Orchestra. 

Ficha Técnica

SEPULTURA ENDURANCE 
2016 | Brasil | Documentário | duração 1 hora 40 mins 
Direção: Otavio Juliano 
Produção: Luciana Ferraz 
Sinopse: O documentário acompanha a trajetória dos mais de 30 anos da banda Sepultura que rompeu barreiras e tornou-se a mais respeitada e conhecida banda brasileira no cenário internacional. 
Sobre a produtora Interface Filmes
Fundada pelos cineastas Otavio Juliano e Luciana Ferraz, a Interface Filmes realiza serviços de criação, produção, e pós-produção para cinema, televisão e espetáculos audiovisuais. 
A proposta da Interface Filmes é trazer a experiência e qualidade adquiridas no mercado audiovisual norte-americano para o Brasil. Por mais de 13 anos, seus sócios Luciana Ferraz e Otavio Juliano desenvolveram trabalhos em Los Angeles, CA e tiveram seus filmes exibidos em festivais de cinema da América Latina, Estados Unidos e Europa e América Latina. 

Sobre a distribuidora O2 Play 

Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D'Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes. 
A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano" entre 2014 e 2015.


fonte: Roadie Crew

Categoria:Roadie Crew

Deixe seu Comentário